Secretaria de Assistência Social realiza Dia D de atualizações do Cadastro Único...

Secretaria de Assistência Social realiza Dia D de atualizações do Cadastro Único em Bacabal

150
0
COMPARTILHAR

 

Secretária Ivaneide Brandão recepcionou pessoalmente os beneficiários

Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), estão atendendo ao chamado da Secretaria de Assistência Social de Bacabal, que programou para hoje, 12, o Dia D de atualização do Cadastro Único.

A Secretária de Assistência Social Ivaneide Brandão, aproveitou a oportunidade para, além de fornecer toda estrutura da Secretária para dá maior celeridade e melhor qualidade na prestação do serviço, também, ofertou um café da manhã especial, palestra com Nutricionista, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, apresentação do ‘Serviço Travessia’ e orientações com um educador físico.

Falando ao público presente na ocasião, a Secretária Ivaneide Brandão destacou a importância da atualização e explicou que, até o dia 31 de Dezembro a Secretaria estará de portas abertas sempre com um atendimento humanizado e objetivando a atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Sobre o atendimento recebido na Secretária de Assistência Social Maria do Nascimento, de 76 anos, disse: “O atendimento está bom, minha amiga me avisou e ontem e eu vim aqui. Sou sempre bem atendida graças a Deus”.

A expectativa é que aproximadamente 7 mil beneficiários façam a atualização do cadastro em Bacabal.

Nutricionista Raimundo Nonato preferiu palestra no Dia D

O que é o Benefício de Prestação Continuada?

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício assistencial assegurado pela Constituição Federal 1988, que garante a transferência mensal de um salário mínimo à pessoa idosa com 65 anos ou mais e, à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo sem ter contribuído para a Previdência Social.

O que é o Cadastro Único?

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal permite que o governo conheça melhor as famílias de baixa renda. Ele compila, entre outras informações, a identificação de cada pessoa, escolaridade, trabalho e renda e características da residência. Atendem essas famílias iniciativas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

Documentos necessários

A pessoa que for fazer a atualização deve levar os documentos originais do grupo familiar: Identidade, CPF, Comprovante de endereço, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento.

Fotos: Denise Marques/Assecom

 

RESPONDER