Departamento Municipal de Trânsito intensifica ações preventivas em alusão a campanha ‘Maio Amerelo’

Na manhã dessa terça-feira (16), a Equipe do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) juntamente com a Guarda Civil Municipal, estiveram participando de mais uma ação educativa no trânsito de nossa cidade de Bacabal.

Esta é a segunda blitz educativa do movimento Maio Amarelo, desenvolvido pela 5ª Circuscrição Regional de Trânsito em parceria com a Prefeitura de Bacabal.

O Movimento Maio Amarelo é uma campanha preventiva realizada em várias partes do mundo. No Maranhão, a iniciativa é do Governo do Estado, através do Detran e tem como objetivo, chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, e promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, na intenção de colocar em pauta o tema de segurança viária para mobilizar toda a sociedade no sentido de efetivamente discutir o tema e engajar-se em ações propagando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

O prefeito Zé Vieira destaca sua constante preocupação com o trânsito e tem dado todo apoio para que, o DMT possa promover um trânsito mais seguro por meio da conscientização dos cidadãos bacabalenses.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Bacabal.