Prefeitura reinaugura espaço de acolhimento à moradores de rua, em Bacabal.

Prefeitura Municipal de Bacabal, através da Secretária de Assistência Social reinaugurou na tarde de segunda-feira (03) o centro de referência especializada para pessoas em situação de vulnerabilidade – Centro POP -, uma casa de acolhimento que visa trazer o desenvolvimento e inclusão social, tendo como público alvo jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência.

Participaram da solenidade diversas autoridades municipais, secretários, convidados e e participantes do Centro POP.

A busca em fazer com que o indivíduo oportunize a construção de novos projetos de vida com diversas atividades entre elas: Estudo Social, Diagnostico, Socioeconômico, Orientação e Encaminhamentos para a rede de serviços locais. Uma das pessoas beneficiada com as ações do POP é Marcos carinhosamente chamado por todos de “Marquinhos” ex- dependente químico que encontrou na casa de acolhimento o que ele mais precisava: amor, carinho, atenção e oportunidades.

A casa de acolhimento disponibiliza também dos trabalhos pedagógicos, assistência social, psicologia e oficinas.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Bacabal.