Secretaria de Obras inicia os trabalhos de recapeamento asfáltico com força total, e garante a recuperação de mais de 50 ruas até o fim do ano.

A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Obras e Urbanismo iniciou nesta segunda-feira (03) uma mega operação tapa-buracos seguida de recapeamento com camada asfáltica.

Um processo esperado por toda a sociedade bacabalense e que traz muitos e com grandes benefícios. Os operários já estão trabalhando duro para realizar um serviço de altíssima qualidade e durabilidade. Um detalhe, tudo está sendo feito com recursos próprios do município trazendo o direito de ir e vir do cidadão bacabalense, e garantindo o fim dos transtornos causados pela buraqueira.

Nesta primeira etapa as principais as ruas de Bacabal passarão por mudanças bastante significativas. O processo é simples: primeiro é feita a emulsão (popular pinche) do local que receberá o material “base asfáltica”, logo em seguida a primeira camada é colocada e prensada para o melhor acabamento, nos próximos dias o recapeamento e recuperação das sarjetas e meio fio será o último processo para finalizar o trabalho de recuperação das ruas.

A primeira rua a ser beneficiada foi a Rua Gonçalves Dias, que dá acesso ao centro da cidade e é uma das principais ruas do município.

A operação foi dividida em três etapas e até um final do ano cerca de 50 ruas serão beneficiadas. Um processo que aos poucos visa melhorar cada vez mais a infraestrutura e trazer conforto para aqueles que acreditaram no prefeito Zé Vieira.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Bacabal.