Corpos de desportistas bacabalenses mortos em acidente automobilístico começam a ser velados no início da noite

A cidade de Bacabal está em clima de comoção desde a noite do domingo (22) quando um ônibus que transportava uma delegação da escolinha de futebol Verona se envolveu em um grave acidente na BR 226 entre as cidades de Tuntum e Barra do Corda.

A delegação retornava do estado de Goiás onde os atletas participaram de uma competição esportiva.No acidente morreu o atleta Diego da Conceição Resende de 16 anos de idade e Ivanildo dos Santos Sousa, 48 anos de idade. Ivanildo era o criador e treinador da escolinha Verona. Os corpos dos dois devem chegar em Bacabal no início da noite desta segunda-feira. O corpo do jovem Diego Resende será velado em sua casa, na rua Maranhão Sobrinho no centro da cidade. O corpo do treinador Ivanildo Sousa será velado na rua da Esperança, bairro Esperança.

Prefeito Edvan Brandão acompanhou desde as primeiras notícias

Ao tomar conhecimento da tragédia, o prefeito Edvan Brandão determinou toda a assistência à família dos garotos e do treinador. O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, mobilizou o atendimento emergencial. Alguns garotos foram atendidos na UPA de Barra do Corda, outros encaminhados para um hospital em Presidente Dutra. O prefeito de Barra do Corda determinou também o transporte para Bacabal dos atletas que estavam em condições de viajar.

No ínicio da manhã desta segunda-feira (23), o prefeito Edvan Brandão fez contato com o prefeito de Barra do Corda e agradeceu o seu empenho pelos bacabalenses. Edvan Brandão decretou luto oficial por 3 dias na cidade de Bacabal. O prefeito Edvan Brandão determinou o transporte de 6 atletas de Bacabal para a cidade de Pedreiras, onde residem. Para o cerimonial o prefeito determinou uma homenagem fúnebre, com a participação da Banda Santa Cecília, a ser realizada durante o cortejo do velório até o cemitério.

Sobre a liberação e traslado dos corpos das vítimas, o Prefeito Edvan Brandão providenciou de forma que seja feito de maneira célere e sem custo para as famílias, em contato e com a colaboração permanete do prefeito de Barra do Corda.

“Nesse momento de dor, encontramos no prefeito Eric Costa um companheiro solidário e que não mediu esforços para amparar os bacabalenses que se envolveram nessa tragédia. A ele e ao povo de Barra do Corda, agradecemos a ajuda nesse momento tão difícil”, disse o prefeito Edvan Brandão.