Doralice Veloso da Silva é a nova secretária de articulação política do...

Doralice Veloso da Silva é a nova secretária de articulação política do prefeito Edvan Brandão

200
0
COMPARTILHAR

5 vezes vereadora, 3 vezes secretária municipal, sendo 02 vezes de secretária da Mulher e 01 vez secretária de Educação de Bacabal, inúmeras vezes chefe do cerimonial do gabinete da prefeitura, 01 vez secretária de Estado de articulação dos municípios do médio Mearim, além de ter ocupado a coordenação de outros órgãos do município, a exemplo do  (Movimento de Alfabetização Brasileiro (Mobral), da Legião Brasileira de Assistência (LBA) e Comissão de merenda escolar. A propriedade deste know how público/político deu a Doralice Veloso o direito de ser nomeada pelo prefeito Edvan Brandão de Farias (PSC) secretária de assuntos políticos do município de Bacabal.

A nomeação aconteceu na quarta-feira, 07, e o ato, presidido pelo prefeito Brandão, teve a participação do controlador geral do município, advogado Emílio Carvalho, do secretário de Administração, Davi Brandão e do vereador Alberto Sobrinho (PRP), que também é advogado.

A pasta que Doralice Veloso passa a ocupar a partir de agora trabalha para estimular o bom relacionamento do governo com políticos, líderes classistas, gestores e líderes comunitários, além de a população em geral.

A principal missão de Doralice será abrir as portas do município para os Poderes Legislativo e Judiciário, outras prefeituras, governo do Estado e  de outros estados e para o governo federal. A secretaria coordena as relações com os vereadores e acompanha a execução de programas, projetos e obras no município.

Liderança emergente

Doralice Veloso da Silva é irmã do ex-prefeito José Alberto Oliveira Veloso – Zé Alberto, e tia do ex-deputado federal José Alberto Oliveira Filho – Alberto Filho. Também é avó do vereador José Alberto Oliveira Sobrinho – Alberto Sobrinho.

Sobrinho é, no momento, o único e principal representante da importante, para o segmento politico do município de Bacabal, família Veloso, a exercer um mandato eletivo. Sobre seus ombros estão depositadas todas as responsabilidades de dar continuidade a saga eleitoral da família.

Eleito vereador pela primeira vez no pleito de 2016, na composição que apoiou o prefeito cassado José Vieira Lins – Zé Vieira, Alberto Sobrinho ingressou no grupo político hoje liderado pelo prefeito Edvan Brandão nas eleições realizadas ano passado, para o mandato tampão atualmente vigente, passando a apoiá-lo.

O vereador teve papel de destaque, também, nas eleições para a composição da nova Mesa Diretora da câmara municipal acontecida recentemente. Inicialmente pleiteou a presidência da Casa. Contudo, em nome do consenso e da composição de uma chapa única, optou por concorrer ao cargo de primeiro secretário, função para a qual foi eleito.

Por sua capacidade de articulação, pelas posições que tem ocupado e por sua atuação dentro do parlamento municipal, Alberto Sobrinho é apontado como uma das lideranças políticas emergentes na política de Bacabal, lhe sendo atribuído o peso político principal na nomeação da avó Doralice como secretária municipal.

RESPONDER