Jogos Escolares Bacabalenses serão disputados a partir do dia 14 de junho

A comissão organizadora reuniu na segunda-feira (3) com representantes de unidades escolares das redes municipal, estadual e particular e anunciou que também executará o PARAJEBS – que dará oportunidade aos alunos que tem deficiência participarem de modalidades específicas, de acordo com suas habilidades e peculiaridades.

A apresentação das novidades dos jogos e atribuições técnicas, foram explicadas pelo Supervisor da SEMED, Moisés Baima, que detalhou a dinâmica da competição que irá movimentar a cidade entre os dias 14 à 22 de junho.

“Saímos daqui com uma boa participação dos professores, diretores das escolas no sentido de ofertar esse jogos que na verdade é um somativo do ensino/aprendizagem destes alunos,” ressaltou Moisés.

O secretário de Educação, professor Marcos Ferreira, garantiu que a competição tem recebido todo apoio do prefeito Edvan Brandão e que é de interesse de todos que seja uma belíssima festa do esporte e da educação de nossa cidade. O secretário lembrou também que o JEBS é o incentivo para que os nossos estudantes/atletas garantam vagas nas competições a nível regional e estadual.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Magalhães, todo esforço da equipe que está na organização do JEBS é resultado do interesse de que “os alunos sejam agraciados com esse evento que se inicia no dia 14 de junho, com a abertura marcada para às 17:30 no Ginásio Poliesportivo da Cohab I. Ficamos muito felizes pela participação dos representantes das escolas de nossa cidade e do interesse do nosso prefeito Edvan nessa importante competição.