Jovens bacabalenses recebem certificado do programa Inova Jovem

Jovens bacabalenses recebem certificado do programa Inova Jovem

41
0
COMPARTILHAR
Participantes do Inova Jovem do Quilombo Piratininga

Sessenta jovens bacabalenses, na faixa etária de 18 a 29 anos, receberam o certificado de conclusão do curso de empreendedorismo Inova Jovem, promovido pela Secretaria Nacional de Juventudade em parceria com a Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Juventude.

O Programa Inova Jovem foi criado pela Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de auxiliar na autonomia financeira dos jovens negros de baixa renda, através da cultura do empreendedorismo. A ideia é desenvolver as potencialidades, confiança e auxiliar a colocar os sonhos do negócio próprio.

Em Bacabal foram selecionados jovens da cidade e do Quilombo Piratininga para participarem do Inova Jovem. A fase presencial do curso teve a duração de 5 dias e  disponibilizou 10 módulos. Agora os jovens ingressão no período que é chamado de ‘incubação’ onde serão acompanhados e instruídos por profissionais específicos, ao longo de 90 dias.

Marcos Silva, secretário da Juventude de Bacabal disse que o resultado foi excelente: “Nós tivemos uma participação ativa dos jovens selecionados para o Inova Jovem e tivemos o apoio da Prefeitura Municipal em todos os momentos o que só poderia proporcionar um aprendizado de excelência para a nossa juventude”.

RESPONDER