Prefeitura de Bacabal inicia ações da campanha “Outubro Rosa”

Prefeitura de Bacabal inicia ações da campanha “Outubro Rosa”

15
0

A prefeitura de Bacabal por meio da secretaria municipal de Saúde, deu início à campanha de combate e prevenção ao câncer de mama denominada “Outubro Rosa”, com um café da manhã que foi servido hoje, sexta-feira, 11, no auditório da Semus.

A equipe do Tratamento Fora de Domicílio – TFD, organizou a recepção que contou com a presença do secretário de Saúde, James Soares, da coordenadora do TFD, Franciane Santos, pacientes, servidores da Semus e a   secretária de Emprego e Renda, Natália Duda.

Em seus agradecimentos, Franciane Santos falou sobre a boa relação que tem mantido com o titular da pasta, no sentido de estar recebendo condições favoráveis para dinamizar e potencializar ainda mais o serviço do TFD. Ela também agradeceu a presença das pacientes que estão na lutando contra o câncer de mama.

Já para o secretário James Soares, o momento representa o marco inicial na campanha que movimentará a secretaria com inúmeras ações que serão desenvolvidas ao longo do mês de outubro.

O secretário ainda ressaltou a importância do atendimento que tem sido feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e que a campanha é um momento em que todos devem estar irmanados quebrando preconceitos e medos para lutarem contra esse mal que tem dizimado a vida de milhares de mulheres ao redor do mundo.

 

RESPONDER

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.