Prefeitura de Bacabal realiza treinamento com as merendeiras da rede municipal de ensino.

A alimentação é base para a saúde de qualquer pessoa e por saber disso a Secretaria Municipal de Educação, através da Supervisão de Merenda Escolar, iniciou o treinamento com as merendeiras da Rede Municipal de Ensino buscando sempre oferecer uma alimentação de qualidade para os alunos.

O 1° treinamento foi realizado no área do bairroTrizidela com as merendeiras de várias escolas daquela região.

O treinamento foi ministrado por uma equipe de nutricionistas altamente capacitada, que abordou temáticas relevantes como: higiene pessoal e ambiental, procedimentos no recebimento de produtos não perecíveis, dos oriundos da agricultura familiar e das proteínas; e sobre o controle no recebimento e armazenamento dos alimentos. Além de destacar a importância do cumprimento do cardápio semanal estabelecido pela SEMED, de evitar excessos ou falta de merenda escolar nas escolas através da contagem diária dos alunos e também da forma de estocagem dos produtos.

As merendeiras são responsáveis por fornecer refeições saborosas, preparadas adequadamente e que não oferecem riscos à saúde; tornando-se também educadoras alimentares ao auxiliar os alunos a terem hábitos nutritivos referentes a alimentação.

O treinamento terá continuidade em mais 8 áreas e no segundo semestre serão realizadas oficinas para todas as servidoras que atuam como merendeiras.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Bacabal.