Realizada hoje a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Bacabal

Realizada hoje a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Bacabal

88
0

 

A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 25, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com tema central “Assistência Social: direto do povo, com financiamento público e participação popular”. O evento aconteceu no auditório do Centro de Convivência Social (CCS) e contou com a participação de entidades civis, religiosas, associações e representantes dos mais diversos setores que formam a Assistência Social em nosso Município.

Foram convidados para ministração de palestras e condução de debates, a Assistente Social e Bacharel em Direito, Brenda Carvalho e o Mestre em Administração Pública e Assistente Social, Everton Ribeiro Gomes. Além dos palestrantes, a mesa de honra também foi composta pela secretária adjunta de Assistência Social, Vanusa Bacelar, Teresinha de Jesus do Nascimento, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Bacabal e a senhora Maria Luiza Lima de Sousa, conselheira de Assistência Social.

Vanusa Bacelar, secretária adjunta de Assistência Social, representando a titular da pasta, a primeira-dama Ivaneide Brandão, em seu pronunciamento, destacou a importância do debate e das propostas que são formuladas na conferência. Vanusa, também lembrou que a pasta tem sido gerida com muito afinco e dedicação pela primeira-dama que tem buscado com toda sua equipe, manter a secretaria em funcionamento de acordo com os ditames da Lei. “Tudo isso com o objetivo de garantir que os nossos munícipes tenham todos os seus direitos garantidos e assegurados por meio da atual gestão municipal que tem como prefeito, Edvan Brandão de Farias”, disse Vanusa.

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Bacabal -, além executar a eleição de delegados que representarão nossa cidade na Conferência Estadual, também foi composta de debates que foram trabalhados nos seguintes eixos: Assistência Social é um direito do Cidadão e dever do Estado; Política Pública tem que ter Financiamento Público e a participação popular garante a Democracia e Controle da Sociedade.

 

RESPONDER

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.