Secretaria da Mulher de Bacabal lança o Projeto ‘Mãe Mulher’

Secretaria da Mulher de Bacabal lança o Projeto ‘Mãe Mulher’

189
0

Como parte da programação do mês das mães, a Prefeitura de Bacabal através da Secretaria da Mulher, lançou na tarde desta terça-feira, 14, o projeto ‘Mãe Mulher’, que visa levar para as mulheres que são mães e que residem em comunidades carentes, ações voltadas para a saúde da mulher, palestras e debates de interesse do público feminino.

O projeto vai contemplar 10 associações que receberão as ações da Secretaria da Mulher O projeto ‘Ninho da Alegria’ localizado no bairro Novo Bacabal foi o local escolhido para o ponto de partida da campanha. Fundando em 2006, o Projeto Ninho é filantrópico e atende crianças, adolescentes, gestantes e idosas em situação de vulnerabilidade social.

Quem participou do evento teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Mulher. Também foram passadas orientações nutricionais com o objetivo de educar quanto à maneira correta de se alimentar para garantir uma saúde de qualidade.

A enfermeira Valmaria dos Santos, que é também especialista em palestras motivacionais, destacou que “a autoestima da mulher enquanto mãe, está diretamente ligada em você estar bem com você mesma independentemente de qualquer situação ou adversidade da vida”.

A secretária da Mulher, Taugi Lago,  foi representada na ocasião pela secretaria adjunta Marina Moreira. Para ela o momento foi gratificante, pois, uniu a força da secretaria a um projeto de cunho social inestimável, que é justamente, dar apoio emocional e social para mulheres mães que precisam de amparo para seguir em frente na vida. “Também gostaria trazer o abraço apertado da nossa secretária Taugi, que por questões de saúde não pode comparecer. Mas, é justamente por causa da dedicação de pessoas como a dona Taugi, a Secretária dona Neidinha e o nosso prefeito Edvan, que é possível realizarmos ações desta natureza em nossa cidade,” ressaltou Marina.

Já para a anfitriã Raimunda Rosa Nonata, fica a gratidão em receber esse apoio do poder público. “É uma ação muito boa! Nunca tinha acontecido na nossa casa. Por isso é muito importante essa parceria com o movimento ninho. Então agradecemos muito essa parceria,” disse.

Resgatar a autoestima, explicar sobre os direitos e garantias da mulher, oferecer assistência social, combater a violência e dar oportunidade de qualificação profissional, são os objetivos principais da Secretaria da Mulher.

RESPONDER

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.