Secretaria de Assistência Social realiza DIA D de atualização do Cadastro Único

Secretaria de Assistência Social realiza DIA D de atualização do Cadastro Único

235
0
COMPARTILHAR

A secretaria de Assistência Social de Bacabal agendou para a data de 12 de dezembro o DIA D de atualização do Cadastro Único. O objetivo é incluir informações atualizadas de idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC.

O Governo Federal estabeleceu que o prazo para essa atualização é até 31 de dezembro. O beneficiário que não realizar a inscrição ou a atualização no Cadastro Único, no prazo estabelecido,  terá o beneficio suspenso.

O que é o Benefício de Prestação Continuada?

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício assistencial garantido pela Constituição Federal 1988 e que garante a transferência mensal de um salário mínimo à pessoa idosa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo sem ter contribuído para a Previdência Social.

O que é o Cadastro Único?

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal permite que o governo conheça melhor as famílias de baixa renda. Ele compila, entre outras informações, a identificação de cada pessoa, escolaridade, trabalho e renda e características da residência. Atendem essas famílias iniciativas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

Documentos necessários

A pessoa que for fazer a atualização deve levar os documentos originais do grupo familiar: Identidade, CPF, Comprovante de endereço, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento.

Em Bacabal o Dia D será em 12 de dezembro

Ivaneide Brandão – Sec. Assistência Social

Diariamente, de segunda a sexta-feira atendentes e técnicos da secretaria de Assistência Social estão à disposição dos beneficiários para a atualização do Cadastro Único. No dia 12 de dezembro será realizado um esforço concentrado para que seja atualizado o maior número de beneficiários possível.

A secretária de Assistência Social Ivaneide Brandão explica: “Apesar do nosso esforço diário para incluir as atualizações, é preciso que façamos essa ação no dia 12 de dezembro. A partir das 8 horas da manhã e até as 14 horas, todo o efetivo da nossa secretaria estará empenhado nesse processo para que essas pessoas não tenham prejuízo no recebimento dos seus benefícios”.

RESPONDER