Secretaria Municipal de Educação realiza aula inaugural do Programa Proerd Kids em parceria com o 15° Batalhão da Polícia Militar

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD – é desenvolvido em Bacabal pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com alunos entre 9 e 12 anos de idade que estejam regularmente matriculados no Ensino Fundamental.

Neste ano o Programa trouxe uma novidade com a implantação do PROERD Kids que, no primeiro semestre de 2017, atenderá os alunos das turmas de 3° ano de 12 Unidades de Ensino Fundamental; com a execução de um currículo que durará 8 semanas e será ministrado por um policial militar que transmitirá conhecimentos sobre a valorização da vida, segurança pessoal e a importância de se manter longe das drogas e da violência.

A aula inaugural do PROERD Kids foi realizada nesta quinta-feira na UEF São João Batista, no Bairro Alto da Assunção. O evento contou com a participação do Secretário de Educação, Prof. Carlos Gusmão; do Comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Sr. Eurico Alves Silva Filho, do Secretário de Articulação Política, Sr. Rogério Santos; várias autoridades da Polícia Militar, técnicos da SEMED, servidores da escola anfitriã, alunos e pais.

O Cabo Ivanildo Gonçalves fez a apresentação da proposta do PROERD Kids aos pais e convidados, e corroborou a relevância deste programa para a formação de nossos alunos e na luta contínua contra as drogas e a violência. A máxima do evento foi a assinatura do Protocolo de Intenções onde o Secretário Municipal de Educação e o Comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar firmaram o acordo de execução e manutenção do programa.
A Secretaria Municipal de Educação compromete-se em manter este trabalho nas escolas da Rede Municipal de Ensino, pois sabe de sua relevância para a nossa sociedade. SEMED: Educação com responsabilidade e compromisso.

Confira as fotos: