Secretaria Municipal de Educação realiza formação pedagógica com professores da educação infantil

Nos dias 30 e 31 de maio a Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria de Educação realizou a formação pedagógica da coordenação de educação infantil com os professores das zonas urbana e rural da rede municipal de ensino.

De acordo com o Programa Nacional de Livro Didático (PNLD), não há obrigatoriedade da oferta do livro didático na educação infantil, porém o Governo Zé Vieira está fornecendo os livros para os alunos nesta etapa por saber do significado e importância que isto possui. Os livros didáticos foram escolhidos pela SEMED para acompanhar e explorar as potencialidades de aprendizagem das crianças em cada uma das etapas de desenvolvimento.

A formação que durou dois dias contou com 200 professores e todos os coordenadores pedagógicos das Unidades de Educação Infantil do município. Foram trabalhados temas como planejamento e avaliação; além da realização das oficinas que orientaram os profissionais da Educação Infantil sobre as metodologias de trabalho que devem ser utilizadas com o livro didático escolhido.

O evento foi marcado por apresentações culturais, palestras, debates, animação, reflexões e sorteio de brindes; como coleção de livros, tablet’s e notebooks. A Secretaria Municipal de Educação não para e segue adiante ofertando educação com responsabilidade e compromisso!

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Bacabal.