Sementes de milho são entregues aos produtores rurais de Bacabal

Secretário Inaldo Nascimento e prefeito Edvan Brandão entregam sementes para agricultor

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 9, no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, a entrega de 1,500kg de sementes de milho. As sementes foram doadas aos aos pequenos produtores em uma parceria do Município de Bacabal com o governo do Estado, através do programa “Mais Sementes”.

“O produtor é quem ganha com esta parceria. Ele vai melhorar a sua situação financeira, porque vai ter um produto de qualidade e também melhorar a sua alimentação,” frisou Rock Pinheiro de Almeida, Técnico em agropecuária da AGERP.

Além do Secretário de Agricultura Inaldo Nascimento e equipe, vereadores também participaram ao lado Prefeito Edvan Brandão, da entrega das sementes. Para o Secretário o momento é de conquista. “O trabalhador rural nunca foi tão prestigiado como está sendo hoje no governo Edvan Brandão,” enfatizou Inaldo.

A expectativa é que muitas outras ações da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura, Pecuária e Pesca (SEMAAAPPE) sejam efetivadas em 2019.

Agricultores ouvem atentos o pronunciamento do prefeito Edvan Brandão

Satisfeito em receber as sementes para ser entregues a 80 famílias do Povoado Bom Jesus, o presidente de associação José da Silva, explicou a importância da doação para o pequeno produtor. “Tem muita gente que não pode comprar um quilo de semente do milho. E é com muita honra que recebo essa semente da mão dele, porque ele é uma pessoa que é acostumado a trabalhar e sabe que o tempo é na hora que começa a cair a chuva,” disse.

Conhecedor das necessidades do homem do campo, o Prefeito Edvan Brandão aproveitou a oportunidade para fortalecer os compromissos de campanha, e, atendendo a solicitação da comunidade rural, autorizou a contratação de mais um trator que será utilizado para o manejo do campo.

“Para mim é uma alegria imensa poder ajudar o homem do campo. É um compromisso que fiz com o povo de Bacabal. E hoje, aqui, é a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Bacabal. Estamos distribuindo as sementes e isso quer dizer que Bacabal está no rumo certo,” destacou o Prefeito Edvan.

Edvan Brandão, que acabava de chegar de Brasília, onde esteve buscando melhorias para cidade – mencionou ainda, que estará em alguns dias em audiência com o Governador Flávio Dino para conversar a respeito de Bacabal.

“Vou sim! Continuar com essa parceria com o governador Flávio Dino. Não há como administrar uma cidade sem a participação do governo do Estado,” finalizou.