Copa Ivanildo Santos é um sucesso de público no Correão

A secretaria de Desportos e Lazer está realizando no Estadio Correão a Copa Professor Ivanildo Santos. O certame é disputado por 1 mil e 75 atletas reunidos em 43 equipes de bairros da cidade.

O secretário da Sedel, Carlos Magalhães, explica o objetivo da competição: “Já havia no calendário futebolístico da nossa cidade o Interbairros, que é realizado no início do ano. E como não havia uma competição no segundo semestre, os atletas sempre reclamavam. Então o prefeito Edvan Brandão nos autorizou a promover, e incluir esse campeonato no calendário de eventos esportivos da cidade, como uma homenagem ao grande desportista Ivanildo Santos”.

A abertura da Copa Ivanildo Santos foi realizada no último sábado com a presença de todos os atletas, vereadores, secretários municipais e do deputado estadual Roberto Costa.

Ivanildo Santos, fundador da escolinha de futebol Verona foi homenageado através dos familiares que estiveram presentes e dos atletas da Escolinha Verona.

Forma de disputa

As 43 equipes de bairros estão divididas da seguinte forma: 13 grupos de 3 equipes, onde classifica 1 time de cada grupo. Um grupo é composto de 4 equipes, este classifica dois times.

A segunda fase será disputada pelos primeiros colocados nos grupos e o melhor ‘segundo lugar’, apontado pelo índice técnico.

Jogos realizados até o momento
Parque Amazonas 2 x 2 Alto Assunção A
Alto Assunção 3 x 2 Santos Dumont B
Vila São João 0 x 1 Vila Coelho Dias