Município de Bacabal reconhece advocacia como serviço essencial

O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, assinou nesta sexta-feira (22) o decreto nº 625/2020 em que reconhece a advocacia como atividade essencial durante o período de pandemia do coronavírus.

No ato da assinatura do Decreto , o prefeito Edvan Brandão disse: “Vivemos um momento de gravidade ímpar no qual muitas pessoas continuam precisando recorrer ao Judiciário para garantir os seus direitos. O trabalho das advogadas e advogados é, por determinação constitucional,  indispensável à administração da Justiça. O decreto que assino hoje reconhece a importância da advocacia para a sociedade, neste momento em que todos os brasileiros lutam com trabalho e fé para vencer a terrível ameaça do coronavírus”.

O Governo do Maranhão já havia elencado a advocacia como atividade essencial por meio do Decreto Estadual nº 35.784/2020, com abrangência nos municípios da Ilha de São Luis.

Acesse aqui o Decreto nº625/2020