Prefeitura de Bacabal beneficia ciclistas com criação de ciclofaixa

A Prefeitura de Bacabal apresenta uma boa notícia para os amantes do ciclismo. A Avenida de Contorno da cidade, principal centro de práticas de atividades físicas ao ar livre da cidade, como caminhadas no fim de tarde, está ganhando sua primeira ciclofaixa e agora será um local apropriado também para os ciclistas.

As ciclofaixas diferenciam-se das ciclovias por não terem separação física em relação à via de tráfego geral. Leonardo Meneses, comandante da Guarda Civil Municipal explica que a função da ciclofaixa “é separar ciclistas de pedestres e demais veículos”. E ainda diz que como se trata de uma novidade, é preciso a atenção de todos para respeitar as limitações impostas pela faixa.

“Então a gente orienta aos ciclistas por medida de segurança que usem a ciclofaixa no período em que a avenida esteja interditada para atividades físicas. Ou seja, no horário entre as 16h e às 20h. E o ciclista nesse horário pode ir e vir na ciclofaixa com segurança”, alerta.

A ciclofaixa mede 2,4 metros de largura e 4.000 metros de extensão. O prefeito Edvan Brandão disse : “Esta avenida é local de exercícios físicos de muitos bacabalenses. As melhorias e cuidados por aqui já começaram. Com implantação da faixa para ciclistas, é uma forma de permitir o acesso a todos através do compartilhamento do espaço”.