Prefeitura de Bacabal decreta luto de 3 dias pela morte do empresário...

Prefeitura de Bacabal decreta luto de 3 dias pela morte do empresário João Claudino

A Prefeitura de Bacabal publicou decreto de luto oficial por 3 dias pelo falecimento do empresário João Claudino Fernandes, fundador do Grupo Claudino.

O empresário João Claudino era natural da cidade de Luis Gomes, Rio Grande do Norte. Em 1958, ao lado do irmão Valdecy Claudino inaugurou em Bacabal a primeira loja do Armazém Paraíba. Com uma visão inovadora, a empresa cresceu e esse sucesso resultou na abertura de filiais em outras cidades. Os irmãos Claudino resolveram transferir para Teresina a matriz do que seria um dos maiores grupos empresariais do Brasil, o Grupo Claudino.

Aos 90 anos de idade, o empresário João Claudino lutava contra um câncer na próstata internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) onde faleceu na manhã desta sexta-feira, 24.

O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, assinou o decreto de luto oficial por 3 dias e emitiu a seguinte nota de pesar:

É com pesar que o povo bacabalense recebeu nesta sexta-feria ( 24) a notícia do falecimento do empresário João Claudino Fernandes. Seu João, como era conhecido por todos, foi um homem com visão extraordinária que a partir da primeira loja instalada em Bacabal criou o Grupo Claudino, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil

O povo de Bacabal sente-se honrado em participar ativamente dessa história de sucesso iniciada com o Armazém Paraíba instalado na Praça Silva Neto, em nosso município.

Neste momento de luto, a prefeitura de Bacabal decreta luto oficial de três dias e presta condolências aos familiares do senhor João Claudino e a todos os colaboradores do Grupo Claudino

Bacabal – MA, 24 de abril de 2020

Edvan Brandão de Farias – Prefeito Municipal

Empresário foi homenageado na Prefeitura em 2018

No dia 18 de julho de 2018 o empresário João Claudino esteve em Bacabal para participar da festa de 60 anos do Armazém Paraíba.

O prefeito Edvan Brandão preparou uma homenagem para o empresário e extensiva a todos os colaboradores do Grupo Claudino. Na ocasião João Claudino foi recepcionado no aeroporto da cidade pelas autoridades ao som da Banda de Música Santa Cecília e participou de uma solenidade no auditório da Prefeitura onde recebeu uma placa  com a seguinte mensagem: “O município de Bacabal sente orgulho por ser o berço de um grupo sólido e de sucesso, nascido pelas mãos do empresário João Claudino, homem determinado e competente sempre à frente do seu tempo”.

Reveja a matéria em: Empresário João Claudino é homenageado pelo prefeito de Bacabal