Prefeitura de Bacabal realiza um dos melhores desfiles de 7 de setembro

A Prefeitura de Bacabal realizou na tarde do dia 7, o desfile em homenagem à Independência do Brasil. O evento, organizado pela secretaria de Educação, foi considerado por populares como um dos melhores já realizados na cidade.

Milhares de pessoas prestigiaram o desfile realizado na Avenida Getúlio Vargas, a principal da cidade. Pensando na comodidade dos participantes a organização manteve o horário de anos anteriores e o desfile foi iniciado às 17 horas, sem a incidência do sol.

Ivane Ramos, secretária de Educação de Bacabal, falou sobre o projeto: “Esse evento é organizado pela secretaria de Educação, mas com o apoio de todas as secretarias do Município. É um evento grandioso e que nos honra ao vermos a satisfação de pais, alunos e do público que prestigiou o desfile”.

O desfile que contou com aproximadamente 8 mil alunos de escola das redes municipal e estadual, foi aberto por grupamentos da Polícia Militar. Policiais da Força Tática e Cosar fizeram demonstração de abordagem e foram muito aplaudidos. A equipe do Samu também desfilou e fez demonstração de atendimento de urgência.
O Corpo de Bombeiros Militar e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, também desfilaram.

Com o tema e alunos da “Educação, cultura e arte, um passeio pelo Brasil”, o desfile abrilhantado pela Banda Santa Cecília, envolveu os espectadores apresentando destaques culturais de todos os Estados Brasileiros. O encerramento foi feito por alunos do Colégio Militar Tiradentes.