Setembro Amarelo: palestras foram realizadas no Senac e na UBS do Areal

Setembro Amarelo: palestras foram realizadas no Senac e na UBS do Areal

107
0

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

O ano de 2017 foi um marco nacional nesse quesito com a ocorrência de alguns fatores que colaboraram a população como um todo a dar mais atenção ao tema e procurar informações.


Em 2018, o CVV (www.cvv.org.br), uma das entidades mobilizadoras do Setembro Amarelo no Brasil, programou diversas atividades em todas as cidades nas quais possui um de seus mais de 90 postos de atendimento.

Alguns exemplos são caminhadas, palestras, balões amarelos, pontos turísticos e edifícios públicos iluminados, distribuição de folhetos e atendimentos em locais públicos.

Palestra SENAC
Em Bacabal o Centro de Valorização da Vida lançou as ações do Setembro Amarelo no último dia 10, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, com uma celebração pública na Praça Silva Neto.

Dando continuidade a estas ações a secretaria municipal de saúde, através do
do CAPS II, realizou no SENAC, ação de valorização da Vida, com a participação dos usuários do CAPS, estagiários da Uema e da Pitágoras e, dos alunos do próprio SENAC e do IFMA.

A ação cumpriu a todos os seus objetivos com  grande participação e interação de todos os envolvidos no processo.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.