Bacabal ganha mais 35 leitos para atendimento de pacientes com a Covid-19

Bacabal ganha mais 35 leitos para atendimento de pacientes com a Covid-19

access_time

O prefeito de Bacabal Edvan Brandão e a vice-prefeita Graciete Trabulsi, em comitiva que contou com a presença do deputado estadual Roberto Costa, do gestor da Unidade Regional de Saúde Michael Jackson; secretário Municipal de Saúde James Soares; Dra. Yvanna Lopes Carvalhal, do Comitê Municipal de Acompanhamento e Atenção das Ações de Prevenção de Combate à Covid-19; Manuel da Concórdia, vereador presidente da Câmara e ainda outros parlamentares -, fizeram uma visita às instalações do ‘Hospital de Referência Covid-19 Bacabal’ que abriu as portas nesta segunda-feira, 29, para o atendimento exclusivo de pacientes acometidos com a Covid-19.

Ao todo, são mais 35 leitos, sendo 30 de enfermaria e 5 de UTI que somam aos esforços da gestão do prefeito Edvan Brandão, e do governador Flávio Dino, no tratamento da Covid-19 em Bacabal e na região do Médio Mearim.

“Essa parceria é extremamente importante o Município e o Estado, nós temos que estar juntos a todo momento para combater essa pandemia. Só vai dar certo se for com a união, tanto do poder público municipal, poder público estadual e da própria população”, afirmou Michael Jackson, gestor da Unidade Regional de Saúde.

James Soares, secretário Municipal de Saúde, destacou a necessidade da reabertura do Hospital de Campanha, tendo em vista, o alto índice de contágio pela segunda onda da pandemia e a ocupação exponencial de leitos da rede municipal e estadual. “Veio em uma boa hora, para que possa ampliar a quantidade de vagas para paciente com Covid aqui na nossa região”.

“Essa obra do hospital de campanha vem de uma parceria que foi buscada entre a prefeitura e o governo do estado. E hoje o que nós precisamos na cidade exatamente é ampliar o atendimento. E eu quero agradecer ao governador Flávio Dino, por ter a sensibilidade de buscar a parceria com o prefeito Edvan Brandão para fazer a reabertura do Hospital de Campanha”, disse o deputado estadual Roberto Costa.

Para o prefeito Edvan Brandão, o retorno dos atendimentos no Hospital de Campanha, representa mais uma vitória na luta contra o novo coronavírus. “Estou feliz porque sei que aqui muitas vidas serão salvas. Com fé em Deus vamos conseguir vencer essa batalha”, comemorou.

O prefeito de Bacabal também destacou a importância do apoio do governo do estado em atender o pedido que foi feito por ele em reunião na Capital com o secretário de estado da Saúde, Dr. Carlos lula. “Quando fizemos aquela reunião em São Luís, onde levei a nossa necessidade de ampliação de leitos, tivemos uma resposta positiva e hoje aqui mais uma vez a parceria prefeitura de Bacabal e governo do Estado se firma para cuidar da saúde do nosso povo. Agradeço ao Governador Flávio Dino e com a benção do nosso Deus e a dedicação de cada profissional da saúde deste local, muitas e muitas vidas serão salvas,” afirmou o prefeito Edvan Brandão.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
folder_opentags