access_time

Foi realizado nesta terça-feira, 17, no auditório da secretaria Municipal de Educação (SEMED) o Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres, promovido pela secretaria de Estado da Mulher (SEMU), com o objetivo de fomentar o diálogo entre as gestoras da pasta nos 11 municípios da região do Médio Mearim.

A recepção foi feita pela Banda Santa Cecília. A programação é composta por apresentação e debates sobre os eixos de implantação de Organismos de Políticas para as Mulheres (OPM’s), nos municípios.

O encontro contou com a presença da secretária de Estado da Mulher Nayra Monteiro; vice-prefeita de Bacabal Graciete Trabulsi; Ana do Gás, deputada estadual; Celijane Nunes, Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Mulher; Rosilda Alves secretária municipal de Educação além das representantes e titulares das secretarias da Mulher das cidades adjacentes.

Bacabal sedia Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres

Representando a secretária da Mulher do município de Bacabal Taugi Lago, Celijane Nunes destacou a importância do evento. Ela disse: “A secretaria do Estado vem fazendo essa itinerância, sentando com as demais gestoras pra saber das dificuldades de enfrentamento a violência contra mulher e aqui vão ser discutidas todas essas ações pra gente ter possibilidade de dar mais condições de fazer essas políticas públicas pra mulheres que não é fácil”.

Nayra Monteiro, titular da SEMU agradeceu o apoio da Prefeitura de Bacabal na realização do encontro. “Quero aqui agradecer a Prefeitura municipal de Bacabal mas também agradecer as prefeituras municipais a parceria dessa região, desses municípios aqui do entorno, porque isso de fato é fundamental para que a gente consiga chegar em todas mulheres estejam elas na zona urbana ou zona rural, elas se sintam representadas e elas saibam que os seus problemas importam para o município e para o estado do Maranhão”.

Bacabal sedia Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres

A vice-prefeita Graciete Trabulsi, que representou o prefeito Edvan Brandão na solenidade, falou sobre os desafios da mulher na política e na sociedade. Em sua fala, ela mencionou que o encontro é essencial para efetivação de projetos que apoiem as mulheres.

“Hoje Bacabal está num momento importante em relação às mulheres. Aqui nós estamos recebendo 11 municípios onde iremos debater os mais diversos assuntos que envolvem as políticas de proteção e direto as mulheres maranhenses e para mim é um encontro de muita relevância pois se faz necessário esse debate, essa soma de experiência e realidades aqui da nossa região com a representação do governo do estado pela secretaria da Mulher”, disse a vice-prefeita.

folder_opentags