Com o apoio da Prefeitura de Bacabal, Poder Judiciário oficializa 222 casamentos em Bacabal

Com o apoio da Prefeitura de Bacabal, Poder Judiciário oficializa 222 casamentos em Bacabal

access_time

Noivos de todas as idades, acompanhados de seus familiares, oficializaram a união, gratuitamente, em cerimônia marcada por muita alegria e emoção, na quinta-feira, 11, no Centro de Convivência Social (CCS). O projeto Casamentos Comunitários, é organizado pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão desde 1998, e já formalizou mais de 80 mil casamentos.

Nesta edição, foram 222 casais das cidades de Bacabal, Lago Verde, Conceição do Lago Açu, e Bom Lugar que aproveitaram a oportunidade para oficializar a união. O prefeito Edvan Brandão, esteve presente no evento, acompanhado do presidente da Câmara Melquiades Neto e da secretária de Administração Ivane Ramos.

Com apoio da Prefeitura de Bacabal, Poder Judiciário oficializa 222 casamentos em Bacabal

Dentre os magistrados, estava o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho; Adriana da Silva Chaves (Vara da Família da Comarca de Bacabal); Vanessa Pereira Lopes (1ª Vara Cível de Bacabal); Marcelo Frazão Pereira (1ª Vara Criminal de Bacabal); Gláucia Helen Maia de Almeida (2ª Vara Criminal de Balsas); Thadeu Alves de Melo (Juizado Cível e Criminal de Bacabal), Jorge Soares Leite (2ª Vara Cível de Caxias), Ivna Cristina de Melo Freire (2ª Vara de Santa Luzia) e Raphael Leite Guedes (4ª Vara de Santa Inês).

“A maioria desses casais já vivem juntos há muito tempo. Mas por conta da burocracia e pelos custos também, não conseguem legalizar essa união. Então esta iniciativa do Poder Judiciário, é justamente pra isso, pra legalizar estas uniões, formalizar esse casamento que já existe e demonstrar para toda sociedade que estas pessoas tem intenção de constituir família. E claro, com a Prefeitura de Bacabal a gente conseguiu realizar essa festa muito bonita, para transformar esse dia de bodas com as pessoas e um momento especial também”, declarou a juíza Adriana da Silva Chaves.

Apesar do caráter coletivo das uniões matrimoniais, na solenidade, houve destaque para o casal mais idoso e o casal mais jovem. João Batista Costa, 74 anos, e Maria de Jesus Alves Pereira, 42, abriram a cerimônia como o casal mais idoso. Já os jovens Carlos Cesar Santos, 20 anos e Isabelly Cristina Bendelaqui, 16; formavam o par com menos idade, dentre os demais noivos e noivas.

“Uma festa muito linda, a gente fica feliz juntamente com todos os casais aqui presentes. Então, parabéns aos mais de 200 casais que hoje disseram sim, e oficializaram suas uniões e parabéns também ao Poder Judiciário, Prefeitura e os cartórios pela parceria que resultou na realização do sonho destas famílias”, afirmou o vereador Melquiades.

O desembargador Froz Sobrinho, ressaltou a importância do registro legal de casamento. “A certidão de casamento é o segundo registro de nascimento. Ela estabelece regime de bens, por exemplo, a questão do nome, e dá segurança a essa união que, na maioria das vezes, são uniões antigas, e é uma oportunidade que a gente dá para que eles possam selar, na justiça, com o registro dessa união”.

Para o prefeito Edvan Brandão, o apoio da Prefeitura se torna incondicional diante do esforço do Poder Judiciário e dos cartórios que trabalharam durante os meses de março e abril, para realizar o sonho dos casais ali presentes. “Muito bom fazer parte da oficialização de mais de 200 casais. Na pessoa do Desembargador José de Ribamar Froz, e da juíza, Dra. Adriana Chaves, parabenizo o Poder Judiciário pelo sucesso de mais um Casamento Comunitário, em Bacabal e com certeza, podem contar sempre com apoio da Prefeitura”, garantiu o prefeito.

 

Com apoio da Prefeitura de Bacabal, Poder Judiciário oficializa 222 casamentos em Bacabal

 

Com apoio da Prefeitura de Bacabal, Poder Judiciário oficializa 222 casamentos em BacabalCom apoio da Prefeitura de Bacabal, Poder Judiciário oficializa 222 casamentos em Bacabal

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
folder_opentags