Mais duas escolas reinauguradas hoje como parte do aniversário de Bacabal

Mais duas escolas reinauguradas hoje como parte do aniversário de Bacabal

access_time

Nesta quarta-feira, 06, a Prefeitura de Bacabal através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reinaugurou as escolas Rodrigues Neves (Santos Dumont) e Maria Marques Fabrício (Cohab I) após reforma e modernização. A comunidade estudantil foi contemplada com ambientes novos e melhorados visando a excelência no processo de ensino/aprendizagem.

As solenidades foram permeadas com homenagens, palavras de gratidão e reconhecimento pelo trabalho da gestão do prefeito Edvan Brandão que tem investido continuamente em ambientes educacionais dignos e completos.  
Na comitiva do prefeito Edvan Brandão, estava a primeira-dama Ivaneide Brandão, Graciete Trabulsi vice-prefeita, Rosilda Alves secretária de Educação, além de vereadores e demais secretários do governo municipal.

Mais duas escolas reinauguradas hojme como parte do aniversário de Bacabal

Mais duas escolas reinauguradas hojme como parte do aniversário de Bacabal

Tendo como gestora a professora Sônia Carvalho, e o Coordenador Pedagógico o professor João Batista, a UEF Rodrigues Neves atende atualmente 310 alunos. A escola que pertence a rede municipal de Ensino desde 1991, foi fundada em 1981 através da Loja Maçônica Rodrigues Neves de Bacabal. Já a UEI Maria Marques Fabrício remonta os anos 90 onde inicialmente era apenas um galpão que pertencia ao Governo do Estado. Porém, em 2005, o município conseguiu de fato implantar a escola que atualmente atende 210 crianças e tem como gestora a professora Lenilde Rodrigues e como coordenadora pedagógica a senhora Djanete Costa.

Mais duas escolas reinauguradas hojme como parte do aniversário de Bacabal

Mais duas escolas reinauguradas hojme como parte do aniversário de Bacabal

 “Nesses 102 anos de Emancipação Política, nossa cidade merece que um gestor cuide dela muito bem. Por conta disso, a cidade merece presentes, e nós começamos essa semana já com três escolas reinauguradas, e até o dia do aniversário estaremos entregando mais obras para nossa população”, afirmou a vice-prefeita Graciete Trabulsi.

A secretária de Educação Rosilda Alves destacou o empenho do prefeito Edvan Brandão em promover melhorias necessárias nas escolas do município. “Ontem entregamos uma escola e hoje já são mais duas, e a gente fica feliz em estar à frente de uma gestão que se compromete, que se responsabiliza, e principalmente, que trata com muito carinho, os nossos alunos, os nossos servidores, enfim, toda comunidade. Então, nosso prefeito Edvan Brandão, tem sempre tratado isso com muita seriedade e nós só temos que agradecer a ele por todo seu empenho”.

Já o prefeito Edvan Brandão disse que “O sorriso de uma criança que recebe uma escola nova é gratificante. Por isso, meu coração está vibrando forte de alegria hoje com a reinauguração das escolas Rodrigues Neves na Santos Dumont e Maria Marques Fabrício aqui na Cohab. Iremos continuar entregando mais obras e presenteando nossa cidade nos seus 102 anos”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
folder_opentags