access_time

Em um evento realizado no auditório do Sistema Nacional de Emprego (SINE) a Prefeitura de Bacabal por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizou a entrega de portarias para os integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPCB), que atuarão no biênio 2022-2023.

Esse Conselho tem como objetivo, propor a formulação de cultura e de desenvolvimento da cultura, a partir de iniciativas governamentais e/ou em parceria com agentes privados, sempre na preservação do interesse público. Também promover e incentivar os estudos, eventos permanentes e pesquisas na área da cultura, além de propor e analisar políticas de geração, captação e alocação de recursos para o setor cultural.

Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais tomam posse em Bacabal

Para o musico bacabalense Assis Viola, agora com a nova formulação do Conselho, a expectativa é de fortalecer mais ainda a Cultura de Bacabal. “A expectativa é melhorar o nosso conceito artístico de um modo geral. Porque as primeiras vezes foram umas prévias e agora é valendo como foi dito. E como um dos conselheiros da Cultura a gente tem que torcer para trazer mais ênfase ao nosso movimento”.

Na oportunidade, o técnico da Secretaria, Mestre Pinta, fez uma explanação sobre a necessidade da reformulação do regimento interno do Conselho. Já o secretário de Cultura professor Jerry Ibiapina, disse que o momento representou mais uma conquista na pasta. “Pra nós é uma conquista uma vez que findou o mandato da composição do conselho anterior e hoje iniciamos com a entrega das portarias aos diversos seguimentos do conselho para posterior escolha do presidente e consequentemente eleição dos delegados pra formalizar a nova composição desse conselho”.

Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais tomam posse em Bacabal

O secretário ainda aproveitou para convidar a todos os movimentos, grupos, entidades e agentes culturais de Bacabal para participarem no próximo dia 29 de março, às 14:30, na Escola de Música de Bacabal de mais uma reunião com as seguintes pautas: Escolha dos Delegados para participarem do Fórum Estadual de Cultura que será realizado dia 29 de Abril; Apresentação e leitura do Regimento Interno do CMPCB e a eleição da Mesa Diretora do CMPCB.

folder_opentags