Prefeito de Bacabal cria auxílio financeiro de 500 reais para famílias desalojadas pelo Rio Mearim

Prefeito de Bacabal cria auxílio financeiro de 500 reais para famílias desalojadas pelo Rio Mearim

access_time

O prefeito de Bacabal Edvan Brandão, convocou na manhã de hoje, 28, uma entrevista coletiva no auditório da Prefeitura, para anunciar o Projeto Mão Amiga que consiste na promoção de ações emergenciais destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente das chuvas intensas que atingiram o município.

O prefeito estava ladeado da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do presidente da Câmara vereador Melquiades Neto, dos deputados estaduais Davi Brandão e Roberto Costa, além do coordenador da Defesa Civil Leonardo Cutrim.

Edvan Brandão explicou que às famílias ribeirinhas afetadas pela enchente irão receber um auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês, durante 2 (dois) meses. “O auxílio  será dado às famílias desalojadas que atendam os critérios do Programa.. Nós iremos conceder por dois meses no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e isso iremos fazer com muito carinho, com muito amor como bem destacaram aqui os deputados Davi Brandão e Roberto Costa, e faço isso com muito orgulho porque sei da necessidade desse auxílio e como será importante para cada família”.

Critérios

 Os critérios para participar do Projeto Mão Amiga estão os seguintes: Que o imóvel de residência da família tenha sido desocupado e esteja situado em área sob risco iminente de desabamento ou desmoronamento; que a família esteja em situação de vulnerabilidade temporária, cadastrada junto à Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e que a renda da família não ultrapasse o valor de 02 (dois) salários mínimos.

Documentação

Os documentos exigidos pela Prefeitura para validar o cadastro no projeto são: Documento oficial com foto; cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de residência e comprovante de inscrição no CadÚnico. A família beneficiária deverá apresentar todos os documentos solicitados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
folder_opentags