Prefeito Edvan Brandão inaugura primeira casa de apoio para bacabalenses em São Luis

Prefeito Edvan Brandão inaugura primeira casa de apoio para bacabalenses em São Luis

access_time

O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, realizou um feito inédito na história, inaugurou na tarde desta sábado em São Luís a primeira casa de apoio para atender pacientes do Tratamento Fora de Domicílio – TFD.

Participaram do evento, a vice-prefeita Graciete Trabulsi, o presidente da Câmara, vereador Manuel da Concórdia; Vereador Melquiades Neto, presidente eleito para o biênio 2023-2024; Vereadores Venâncio do Peixe,  Anderson Viana, Reginaldo do Posto, Fernando da Luziana, Valdivan da Bela Vista, Dedê da Tresidela; Almir Junior, diretor do Saae e os secretários de Saúde – James Soares; de Educação- Rosilda Alves e de Administração – Ivane Ramos.

 O vereador Dedê, autor do requerimento da Casa de Apoio falou: “Esse sonho que é realizado hoje não é somente meu, é do povo de Bacabal. Graças a essa gestão que olha o povo com carinho, que trata o povo com amor, agora temos uma casa de apoio para os pacientes que fazem tratamento de saúde em São Luis. É um feito histórico”.

Os hospitais e as UBS funcionam com a possibilidade de atendimento do nosso povo dentro dos padrões exigidos. A avaliação sobre a resolutividade dos casos é considerada muito boa. Ou seja, o sistema de saúde de Bacabal consegue dar uma resposta satisfatória ao usuário quando este busca atendimento em qualquer unidade de saúde no município.

Prefeito Edvan Brandão inaugura primeira casa de apoio para bacabalenses em São Luis

Dentro desse tema, o secretário de Saúde, James Soares, explicou: ‘O sistema de saúde prevê vários níveis no atendimento à população. Dentro dessa política, o município não pode ofertar todas as especialidades.É por isso que existe o TFD – Tratamento Fora de Domicílio e esta casa de apoio passa a existir hoje para amparar as pessoas que fazem esse tipo de tratamento”.

O Prefeito Edvan Brandão explicou sobre a missão na Casa de Apoio: “Na casa de apoio, temos 5 servidores, coordenados pela senhora Silvana Neres, cuja principal atribuição é tratar bem todas as pessoas que aqui chegarem. Muitas dessas pessoas estarão fragilizadas emocionalmente.

Muitas dessas pessoas, além de um teto, precisarão de um olhar de cumplicidade e uma palavra de apoio. Esta casa é o símbolo da preocupação e carinho que tenho com a saúde do povo de bacabal. É a demonstração de que na minha gestão, tratamos o povo com muito amor”.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
folder_opentags