Prefeitura de Bacabal anuncia pagamento integral e retroativo do piso salarial para enfermeiros e técnicos de enfermagem

Prefeitura de Bacabal anuncia pagamento integral e retroativo do piso salarial para enfermeiros e técnicos de enfermagem

access_time

A Prefeitura de Bacabal anunciou em uma reunião que aconteceu ontem, 22, no auditório do Centro de Convivência Social (CCS), com a presença de enfermeiros e técnicos de enfermagem lotados na Secretaria Municipal de Saúde, o pagamento integral e retroativo do piso salarial da enfermagem.

O anúncio ratifica o compromisso da gestão do prefeito Edvan Brandão, em assegurar o pagamento integral dos valores do piso salarial. Os proventos serão equivalentes a R$ 4.750,00 para enfermeiros e R$ 3.325,00 para técnicos de enfermagem. Valdiza Vieira, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Bacabal, expressou alegria pela conquista. "Hoje nós estamos aqui para comemorar essa conquista com todos os servidores".

James Soares, Secretário de Saúde, presente na reunião, enfatizou: "É muito importante este momento e quero agradecer ao nosso prefeito Edvan, por estar proporcionando este momento, é uma luta da enfermagem que já vem há muito tempo batalhando, e, então saiu mais uma portaria e definitivamente o piso salarial e Bacabal sai na frente e confirma que vai garantir o piso integral aos nossos profissionais”.

Representando o prefeito Edvan Brandão, o assessor jurídico da Prefeitura, Emílio Carvalho, ressaltou: “Hoje é um marco na nossa cidade de Bacabal. Onde os profissionais da enfermagem, irão receber independente de exercer a carga de 44 horas, ou não, irão receber a integralidade do valor. O prefeito Edvan, juntamente comigo e o secretário de Saúde, estamos garantindo que o pagamento será o valor do piso total, independente da carga horária”.

Prefeitura de Bacabal anuncia pagamento integral e retroativo do piso salarial para enfermeiros e técnicos de enfermagem

O assessor jurídico ainda confirmou que os trabalhadores da enfermagem de Bacabal receberão os valores retroativos do piso salarial, referentes aos meses de maio, junho e julho, até o dia 30 de agosto. Esse anúncio reforça o compromisso do município em valorizar e reconhecer os profissionais da área de enfermagem.

Ainda estiveram presentes no evento representando o Poder Legislativo, os vereadores Alberto Sobrinho e Reginaldo do Posto.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
folder_opentags