Prefeitura de Bacabal e Governo do Estado inauguram restaurante popular com refeições por apenas 1 real

Prefeitura de Bacabal e Governo do Estado inauguram restaurante popular com refeições por apenas 1 real

access_time

O Prefeito de Bacabal, Edvan Brandão e o governador Flávio Dino realizaram na manhã de hoje, 09, a solenidade de inauguração do restaurante popular de Bacabal que é mantido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura e oferecerá 1.500 refeições, sendo 1.000 no almoço e 500 no jantar pelo preço fixo de apenas 1 real.

Na ocasião, dentre as autoridades que fizeram uso da palavra estiveram: o deputado estadual Carlinhos Florêncio, o deputado estadual Roberto Costa, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano Márcio Jerry, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, o prefeito Edvan Brandão e o Governador Flávio Dino.

O presidente da Câmara de Bacabal Manuel da Concórdia acompanhado dos vereadores Dedê da Trizidela, Fernando da Luziana, Alberto Sobrinho, Venâncio do Peixe, Valdivan da Bela Vista, Reginaldo do Posto e Natália Duda, fizeram a entrega da outorga de Moção Honrosa pelos relevantes serviços do Governador Flávio Dino à cidade de Bacabal. O evento também contou com a presença da vice-prefeita Graciete Trabulsi, secretário de Administração Davi Brandão, e da primeira-dama Ivaneide Brandão. Também foi expressiva a presença de prefeitos e vereadores das cidades vizinhas, secretários municipais e lideranças.

Flávio Dino destacou a importância da iniciativa na cidade que promove segurança alimentar. “Vejam que São Paulo, que é o maior estado do Brasil tem apenas 59 [restaurantes populares]. Ou seja, apesar de São Paulo ter uma população muito maior, hoje o Maranhão na cidade de Bacabal chega a 63 restaurantes populares funcionando de portas abertas a população”, afirmou.  

O prefeito Edvan Brandão também falou sobre a nova realidade que o equipamento passa a oferecer para alimentação dos bacabalenses e ratificou o quanto a parceria entre o Governo e a Prefeitura tem gerado bons frutos para o povo de Bacabal. “Como prefeito desta cidade em nome do povo de Bacabal quero agradecer ao nosso governador Flávio Dino e todo seu grupo político porque nós temos certeza que essa parceria da prefeitura de Bacabal com o estado do Maranhão só quem ganha é o povo bacabalense”.

Prefeitura de Bacabal e Governo do Estado inauguram restaurante popular com refeições por apenas 1 real

Mais obras

Flávio Dino se comprometeu de, antes de entregar o comando do estado para o vice Carlos Brandão, voltar em Bacabal para fazer a entrega de obras que já estão em andamento. São elas: Praça da Família; Parque Ambiental; Hemonúcleo; Shopping da Criança; Unidade Regional de Saúde; Quadra Poliesportiva do IEMA; Pavimentação de ruas da Vila da Paz e assinatura da ordem de serviço para construção do novo Hospital Regional Materno Infantil, este último sendo um pedido feito pelo próprio prefeito durante a solenidade. “E vai ser lá na UPA que nós vamos construir um anexo para ser o Hospital Materno Infantil Regional aqui de Bacabal e dessa região. Eu lhe peço uma coisa: o projeto! Me dê o projeto e me dê o terreno que o governo do estado vai começar essa obra aqui em Bacabal”, garantiu o governador.

O secretário de Administração Davi Brandão comemorou: “Foi uma manhã abençoada e produtiva. Tem que respeitar o trabalho honesto e de qualidade que estamos fazendo pela população bacabalense. Algo nunca visto antes nesta cidade! Com o apoio do Governador Flávio Dino e o trabalho incansável do nosso prefeito Edvan Brandão, nossa cidade segue no rumo do desenvolvimento e do progresso”.

O evento ainda marcou outras iniciativas importantes: assinatura do acordo de cooperação técnica com o Detran-MA para capacitação de mototaxistas e motofretistas e doação de 500 coletes e capacetes. Assinatura para ordem de doação de 200 mil bloquetes e cinco motores forrageiro.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
folder_opentags