Prefeitura de Bacabal inicia semana de matrículas na rede municipal de ensino

Prefeitura de Bacabal inicia semana de matrículas na rede municipal de ensino

access_time


A prefeitura Municipal de Bacabal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou o calendário de matrículas para o ano letivo de 2022, que será durante toda essa semana, entre os dias 10 a 14 de janeiro, com previsão de início das aulas para o dia 07 de março.

A secretária de educação explica que dentro do cronograma da Semed, já foi efetivada a primeira etapa do processo que corresponde às rematrículas dos alunos que irão permanecer inseridos no quadro de vagas das escolas de origem. E sobre o processo de novas matrículas, Rosilda Alves esclarece: "Todos os pais que necessitam matricular seus filhos, se dirijam às nossas unidades de ensino, procurem os nossos gestores, que eles estão aptos à recebê-los”.

Segundo dados da Semed em 2021 foram efetivadas 17.899 matrículas distribuídas nas modalidades de ensino: Educação Infantil; Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Município de Bacabal conta hoje com uma rede de 42 escolas públicas na Zona Urbana e 64 na Zona Rural.

A titular da pasta, ratifica que a gestão está observando com atenção o cenário da pandemia de Covid-19 e que assim como encerrou o ano letivo de 2021, atualmente, a modalidade de ensino híbrido é uma opção segura. Rosilda, também afirmou que o município irá garantir o atendimento escolar para todos os estudantes. “As vagas serão destinadas a todos que precisam. Então não precisa estar dormindo nas escolas, não há essa necessidade. Peço que tenham um pouquinho de paciência, tenham calma e acreditem que o prefeito Edvan Brandão está fazendo tudo pra honrar o compromisso que fez para com a comunidade”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
folder_opentags