Secretaria de Emprego e Renda inicia novas turmas dos cursos profissionalizantes de informática

Secretaria de Emprego e Renda inicia novas turmas dos cursos profissionalizantes de informática

access_time

A Prefeitura de Bacabal dando continuidade ao cronograma de formação de jovens bacabalenses em cursos profissionalizantes por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo (SEMDEERT) deu início nesta segunda-feira, 30, às aulas do novos cursos de Operador de Sistema e Designer Gráfico.

São duas turmas do curso de Operador de Sistema no horário matutino e uma turma do curso Designer Gráfico no turno vespertino.

Secretaria de Emprego e Renda inicia novas turmas dos cursos profissionalizantes de informática.

Secretaria de Emprego e Renda inicia novas turmas dos cursos profissionalizantes de informática.

Arainy Natália, de 14 anos, está matriculada no curso de Operador de Sistema. Ela tem boas expectativas quanto a formação iniciada. “Estou aqui para aprender e me capacitar mais. É bom o curso porque ajuda quem não tem condições de pagar um curso e eu acho que ajuda bastante”.

“O curso tem a duração de 72 horas e temos como meta de ensinar o aluno desde o básico como ligar os computadores à trabalhar com a planilhas do Excel, ou seja, todo o pacote do Office será trabalhado”, explica o Instrutor de informática Landmarks Duarte.

O coordenador de cursos e capacitação da pasta, Joel Lopes, destaca que a secretaria também pretende implementar um novo curso na pasta. “Será um curso de secretariado ou auxiliar administrativo onde iremos abranger uma área mais voltada para o atendimento, escritório e afins. Então, essa é nossa meta de atender jovens e adultos oferecendo capacitação profissional”.

Na avaliação do consultor técnico, José Antônio, a capacitação profissional é uma das metas da SEMDEERT, que também oferece outros serviços que estão relacionados a empregabilidade, empreendedorismo e turismo. “O prefeito Edvan Brandão está fazendo seu papel como gestor e buscando todas as parcerias, convênios para que Bacabal avance cada vez mais. Iremos capacitar ao todo 240 jovens, ajudando na inserção de estágio e formação profissional”, disse ele. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
folder_opentags