Em seu primeiro desfile, Samu e Projeto Samuzinho, são aplaudidos por...

Em seu primeiro desfile, Samu e Projeto Samuzinho, são aplaudidos por toda avenida no dia 7 de Setembro

81
0

O dia começou como qualquer outro dos 365 dias do ano. Porém, a data inspira respeito, zelo e cuidado pela Pátria. Sexta-Feira, 7 de Setembro, dia dos brasileiros saírem às ruas para exercerem seu patriotismo, sua cidadania. O SAMU e o Projeto Samuzinho de Bacabal participaram, pela primeira vez, no final da tarde deste dia, do tradicional desfile Escolar e militar de 7 de setembro, com seus representantes das diversas áreas que compõe a Instituição.

Durante o percurso os profissionais do SAMU foram aplaudidos pela população que assistiam ao desfile. Palavras de incentivo, vocês merecem nossos aplausos, viva o SAMU puderam ser ouvidos ao longo do percurso, proporcionando aos corações dos integrantes a satisfação e a gratidão em servir.
Samuzinho 
O Projeto Samuzinho foi idealizado pelo SAMU 192 do Distrito Federal em maio 2007, o objetivo do projeto é fornecer noções de primeiros socorros para leigos, ou seja, o que fazer em uma situação de emergência até que os socorristas cheguem ao local.
O Samuzinho de apresenta para a população o tipo de trabalho realizado pelo SAMU 192 de Bacabal e ensina também os procedimentos a serem realizados em situações de emergência. Visando igualmente a conscientização da população sobre a importância do serviço de saúde, e também tem o intuito de conscientizar as crianças em relação aos problemas causados por ligações indevidas (trotes) para número de emergência 192 e o mais importante de tudo, ensina a resgatar a cidadania de ajudar o próximo.
De acordo com a coordenadora do SAMU, Marlene Ferreira de Farias, o objetivo da participação no desfile foi resgatar a cidadania e destacar a importância de como proceder em casos de traumas e quadros clínicos, até que o SAMU chegue ao local ou até que se obtenha as devidas orientações dos médicos que se encontram na Central de Regulação de Urgências, através do número 192″.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.