Secretaria de Educação concede licença prêmio para servidores efetivos

Secretaria de Educação concede licença prêmio para servidores efetivos

26
0
Cerimônia realizada no auditório da Semed respeitando o protoloco de distanciamento

A secretaria de Educação de Bacabal realizou na manhã de sexta-feira, 31, a entrega de portarias de licença prêmio para 22 servidores efetivos. O benefício é um direito do servidor baseado na Lei 1.179 de 02 de março de 2012, referente ao plano de cargo, carreira e remuneração dos trabalhadores da educação pública municipal, que no seu art. 22 diz que, “é assegurado aos trabalhadores da educação a licença prêmio por assiduidade de três meses para cada cinco anos de trabalho efetivo”.

A secretária de Educação Dra. Rosilda Alves, o prefeito Edvan Brandão, a vice-prefeita Graciete Lisboa, o deputado estadual Roberto Costa e uma comitiva formada por vereadores e o secretário da Sejuv Leonardo Cipriano, fizeram a composição da mesa na solenidade que ainda contou com a participação da Banda Santa Cecília.

Com vistas no cuidado em relação ao Covid-19, a solenidade foi restringida a um grupo pequeno de participantes. Inclusive, sendo vetada a participação de servidores do grupo de risco, que foram representados por seus respectivos gestores escolares para o ato de recebimento da portaria de licença prêmio. Cuidados que estão sendo tomados em todos os eventos da prefeitura, atendendo a uma determinação direta do prefeito Edvan Brandão.

Sobre mais essa conquista dos servidores da educação, a vice-prefeita Graciete Lisboa disse: “Hoje vocês não só recebem uma portaria, mas, estão recebendo um troféu, porque só cada um de vocês sabe o quanto passou pra chegar a uma licença. E por isso vocês estão de parabéns e nós só temos a agradecer o trabalho que estão fazendo cuidando das nossas crianças e educando com amor”, destacou.

Deputado Roberto Costa participou da entrega de portaria de Licença Prêmio

O deputado estadual Roberto Costa, lembrou de quando o prefeito Edvan Brandão assumiu a Prefeitura e justamente no setor da educação havia sérios problemas que necessitavam de urgente interversão da gestão, inclusive, com relação aos salários atrasados dos servidores. “Então o senhor já mostrou na sua entrada, como prefeito de Bacabal que a educação seria uma prioridade de todo esse trabalho que o senhor tem feito pela cidade”, afirmou Costa.

Além das 22 portarias entregues na ocasião, também foram concedidas no primeiro semestre de 2020: 46 Portarias de licença prêmio; 01 Portaria de licença para estudo; 10 Portarias de Licença para tratamento de saúde; 06 Portarias de readaptação; 18 Portarias de licença maternidade; 08 Portarias de redução de carga horária. Dados que segundo a secretária de Educação Dra. Rosilda Alves, refletem no “compromisso de um governo com os seus servidores”.

O prefeito Edvan Brandão agradeceu o trabalho dos servidores e parabenizou os mesmos pela conquista da licença. Ainda deixou uma mensagem de confiança e seguridade no tocante aos compromissos assumidos pela atual gestão.

“A educação é uma prioridade em nosso governo. Estou muito feliz porque sei que tenho cumprido com a minha obrigação como prefeito. Sempre procurando fazer o melhor por todos vocês que estão na luta nas escolas ensinando e cuidando das nossas crianças. Digo a vocês, até o último dia do meu governo, irei sempre trabalhar dia e noite por uma cidade melhor e fazendo cumprir a lei pra garantir o direto dos nossos servidores da educação”, pontuou Edvan Brandão.

Vereador Venancio do Peixe participou da entrega de portarias de Licença Prêmio

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.